A receita que vai ser a sua melhor amiga!
Ou é porque temos bocadinhos de legumes no frigorifico que não sabemos o que lhes fazer, ou porque não temos assim tanto tempo, ou porque temos um jantar a dar e temos de nos arranjar e não podemos estar sempre ao lado do fogão! Esqueça, esqueça! Há que ser prático, flexível, mas sem nunca perder quer a originalidade, requinte e sabor na refeição que nos propomos fazer ou servir lá em casa!
A minha ideia para qualquer destas situações, ou outras que nessas vidas possam surgir, é o conceito ONE-POT PASTA*!

Que de uma forma simples e fácil de explicar, assenta apenas na acção de meter todos e quaisquer ingredientes, temperos e molhos numa panela ( com as combinações de sabores e texturas que desejar ) e assim deixar tudo ferver em conjunto para no fim ser servido, onde todos os sabores se complementam e se fundem numa experiência gastronómica ímpar!

Por todos nós adorarmos chegar a casa à noite e passado 20 minutos estarmos sentados à mesa com um bom copo de vinho e um prato quente delicioso, eu decidi fazer uma primeira versão seguindo este conceito! No futuro testarei novas combinações e ideias de novos sabores. Nesta primeira tentativa não saí muito da minha zona de conforto, e foi conforto que encontrei no resultado!! Até os cépticos cá de casa, se renderam!

Ora então, depois deste meu discurso, deixem-se convencer, esqueçam a rotineira tigela de sopa e o pãozinho com queijo para o jantar, e permitam-se a esta minha opção.
E apesar de não haver grande coisa a aprender, aqui fica o (simples e facílimo) processo de obtenção desta confort food:
ONE - POT PASTA 1
Serve 2 (generosamente ) | 20-30min.


Confiem no que vos digo, isto vale realmente a pena! Acabem com o que na despensa resistiu desta semana, e encham os vossos serões de alegria!

Até já amigos!
*trad: Uma panela de pasta