A fruta nunca foi tão cativante!

Hei-la! O segredo para surpresas a amigos, familiares, amores e companheiros de aventuras variadas!
Um pudim agelatinado de manga, sim isso mesmo! É estranho não é? Mas nada temam caríssimos leitores, que aqui nada faz mal e tudo faz bem!!
A história começa numa tarde calma, a fruta era a manga e tudo o que se passou a seguir é um encadeamento de acontecimentos que resultam neste doce cheio de cor e aspecto tão carinhoso aos olhos!
A manga é para mim uma fruta especial, na medida em que se trata da minha favorita, e como não banalizo o seu consumo, sempre que este acontece é para mim uma experiência gastronómica. Pois bem, sendo esta a primeira manga que iria provar este ano, quis caprichar!
Com inspiração em vários lados, uma ideia aqui, outra ali, seleccionei o que a mim me agradava mais e o resultado agradou mesmo!!
Mais uma vez, uma sobremesa, uma entrada, um lanche que transborda cor, alegria e saúde! De ingredientes simples, economicamente acessíveis e ricos nutricionalmente!
Ora então, com uma manga apenas, um copo de leite vegetal ( de coco, amêndoa ou soja ), um adoçante como açúcar ou mel e sementes chia, que para além de darem um aspecto interessante, são aquela pequena maravilha que vos falei na primeira publicação, por isso há que incluí-las diariamente na nossa alimentação.

E agora que já sabemos que é possível ter de forma facílima esta delícia em nossas casas, vamos lá espreitar como tudo se faz:
DOCE DE MANGA E CHIA
Prep. 15-20 min | 4h de solidificação
Serve 2 porções


E agora é mergulhar nesta delícia, sem culpas!
Até já!!